5 dicas para vender seu imóvel

Home/Geral/5 dicas para vender seu imóvel

Se você tem um imóvel próprio e deseja vendê-lo, certamente deseja conseguir o melhor preço – especialmente quando este imóvel só está dando despesas. Para vendê-lo rapidamente é preciso ter iniciativa, exceto se você tem um imóvel com um grande diferencial, é preciso observar alguns cuidados para conseguir fazer uma venda bem sucedida.

  1. Mantenha a documentação em dia – Um dos pontos mais importantes da vistoria feita pelos compradores é a documentação do imóvel. Por isso a importância de não ter dívidas atrasadas que possam atingir o imóvel e atrasar a venda. A documentação em dia já será um ponto a seu favor.
  2. Mantenha o imóvel apresentável para visitação – Especialistas recomendam que sejam feitos reparos no imóvel antes de abri-lo para a visitação. Pintar as paredes, consertar defeitos aparentes, tirar mofo e fazer uma readequação elétrica e hidráulica são algumas dessas medidas que podem tornar a venda mais rápida e valoriza o imóvel.
  3. Peça um valor justo, de acordo com a realidade – Na hora de dar valor a um imóvel é preciso ter concorrência. Pedir um valor muito acima dos preços dos imóveis do mesmo padrão não ajuda a conseguir comprador. A avaliação do imóvel para chegar ao preço justo pode ser feita por um profissional da área imobiliária, mas o proprietário deve pesquisar os preços dos imóveis à venda na mesma região.
  4. Respeite o prazo de entrega – o prazo de entrega costuma ser muito importante para o comprador de um imóvel. Não tenha um prazo longo demais para desocupar sua propriedade. Quanto mais cedo ela for entregue depois de fechada a compra, melhor.
  5. Contrate uma única imobiliária – É aconselhável contratar uma única imobiliária para cuidar do processo de venda de um imóvel, especialmente quando você tem pouco tempo disponível. De esta forma você evita receber ligações e fazer visitações com possíveis compradores. A imobiliária cuidará do contato com os interessados, das questões legais, da marcação e do acompanhamento das visitas, e da divulgação do seu produto. É preferível contratar uma boa imobiliária e não muitas. Assim facilita o trabalho da imobiliária e as visitações para compradores em potencial.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment