Porto Alegre teve sua menor taxa de desemprego

Home/Geral/Porto Alegre teve sua menor taxa de desemprego

Segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego da Fundação de Economia e Estatística, divulgada dia vinte e nove de janeiro de 2014, a taxa de desemprego na região metropolitana de Porto Alegre bateu recorde chegando a seu valor mais baixo da história. A pesquisa mostrou que 6,4% dos porto-alegrenses estavam desempregados no final de 2013, apontando uma queda em relação ao ano de 2012 onde a taxa era de 7%. O número de desempregado é de 122 mil pessoas, aproximadamente 11 mil menos que em 2012.

As taxa de desemprego recuaram também no Brasil, conforme aponta o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Entretanto, a criação de vagas no país é a pior dos últimos dez anos. O crescimento no número de ocupados está nas seguintes áreas: no comércio (2,6%) e em serviços (0,7%), na construção (-4,1%) e na indústria de transformação (-1,6%). O total de trabalhadores com carteira assinada também sofreu significativo aumento, de 2,9%.

Empregados sem carteira assinada tiveram seu número reduzido em 10%. Diminuíram também os empregados domésticos (-5,3%). Entre os assalariados, os rendimentos totais cresceram 3,4%. O salário médio real passou de R$ 1.692, em 2012, para R$ 1.743 no ano posterior.

Written by

The author didnt add any Information to his profile yet

Leave a Comment